Com abertura de novos leitos, Paraná ainda tem 92% das vagas de UTI SUS exclusivas para Covid-19 ocupadas

 Com abertura de novos leitos, Paraná ainda tem 92% das vagas de UTI SUS exclusivas para Covid-19 ocupadas

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

O Paraná tem atualmente 846 pessoas aguardando por uma vaga em leito de tratamento contra a Covid-19. 497 pessoas precisam de um leito de UTI e outras 349 esperam por uma vaga em leito clínico/enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 no estado está em 92%, o que representa uma pequena queda em relação aos últimos dias, quando a média se mantinha acima de 95%.

A mudança é reflexo da abertura de 57 novos leitos no estado: 52 no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e cinco na Santa Casa de Cambé, na região Norte. Na capital, cinco hospitais seguem com 100% dos leitos ocupados. Outros dois se aproximam disso: o Hospital de Reabilitação, com taxa de ocupação de 99%, e a Santa Casa, com 98%.

O Hospital Cruz Vermelha tem 60% das vagas ocupadas – é a primeira vez, nas últimas três semanas, que um hospital alcança o índice de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos Covid-19 menor que 70%. A região noroeste é a que tem o maior índice de vagas ocupadas, com 94%, seguida da área oeste, com 93% e norte, com 92%.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos