Paraná pode ampliar horário de vacinação até meia-noite

 Paraná pode ampliar horário de vacinação até meia-noite

Foto: divulgação/CMC

vacinação-curitiba-cmc
Foto: divulgação/CMC

O Paraná pretende ampliar o horário da vacinação contra a Covid-19 até a meia-noite. O objetivo é aumentar o número de paranaenses imunizados. A declaração foi dada pelo secretário estadual de Saúde Beto Preto, em visita ao Centro de Imunização da Zona Norte em Londrina, no norte do Paraná, neste domingo (4).

No entanto, para que isso aconteça, o estado precisa receber mais doses do imunizante, do governo federal – o que tem acontecido em ritmo considerado lento. Na última semana, o Paraná recebeu 525 mil doses de vacinas contra a Covid-19, porém somente 5.555 foram destinadas para a aplicação da primeira etapa, as outras foram distribuídas aos municípios para que apliquem a segunda dose nos moradores. E das mais de 5 mil doses para a primeira etapa, a maior parte destinada a policiais militares, bombeiros, guardas municipais e agentes de segurança que atuam nos pontos de vacinação. Com a vacinação e a aplicação das medidas restritivas, em vigor até o dia 15 de abril, o Paraná já observa resultados.

De acordo com o secretário, o número de testes com testes positivos caiu de 47% para 28%.

Segundo o secretário, uma nova remessa de vacinas deve ser entregue ao estado nesta segunda-feira (5). A quantidade não foi divulgada. Beto Preto ainda declarou que, com os imunizantes, o estado tem capacidade de vacinar até 200 mil pessoas diariamente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos