Fila de espera por leito hospitalar recua em 37%, no Paraná

 Fila de espera por leito hospitalar recua em 37%, no Paraná

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Em 20 dias, a fila de espera por um leito hospitalar no Paraná reduziu em 37%, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). 470 pessoas estão na fila por um leito no estado, nesta quarta-feira (07). No dia 18 de março, dois dias após Curitiba entrar na Bandeira Vermelha, eram 1253 pessoas na fila, ainda de acordo com a SESA. No entanto, a espera por um leito hospitalar em Curitiba e região ainda é de 195 pessoas.

Dos nove hospitais públicos da capital paranaense com leitos de UTI exclusivos para Covid-19, cinco estão lotados, três têm ocupação acima de 90% e um tem 60% de ocupação. No restante do estado: o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, está com 74% de ocupação; nos Campos Gerais, o Hospital Universitário Regional, em Ponta Grossa, tem 95% de ocupação. Na região oeste, Cascavel conta com quatro hospitais públicos com leitos de UTI para coronavírus, um está lotado, dois estão 97% de ocupação e um está com 90%; em Foz do Iguaçu, o Hospital Municipal está lotado. No norte do estado, Maringá tem dois hospitais lotados e três acima de 90% de ocupação; os dois Hospitais de Londrina têm 84% e 100% de ocupação.

A média de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 no estado é de 95%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos