Curitiba começa a aplicar 2ª dose da vacina em idosos com 77 anos

 Curitiba começa a aplicar 2ª dose da vacina em idosos com 77 anos

Foto: Jonathan Campos/AEN

Idosos com 77 anos completos que já receberam a primeira vacina contra a covid-19 começam a receber a dose de reforço a partir de hoje, em Curitiba. Nesta quarta-feira (7), são vacinados com a segunda dose aqueles que têm 77 anos e nasceram no primeiro semestre. Amanhã (8) é a vez dos nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro.

Segundo a prefeitura, para evitar filas e aglomerações, a segunda aplicação é feita por escalonamento de idade, começando pelos mais velhos, que receberam a primeira dose antes. Até o dia 14 de abril o objetivo é concluir a aplicação da segunda dose até a faixa etária de 75 anos. Aos finais de semana não haverá aplicação das doses de reforço. 

O intervalo entre as aplicações, no caso da CoronaVac, deve ser entre 21 e 28 dias após a primeira vacina. Para aqueles que foram imunizados com a vacina de Oxford/Astrazeneca, o intervalo é maior, de 90 dias. Por isso, a orientação é aguardar a divulgação do cronograma da Prefeitura de Curitiba.

A capital tem 16 pontos fixos de vacinação para idosos: no pavilhão do Parque Barigui, nas ruas da cidadania do Tatuquara e do Fazendinha, no Clube da Gente do CIC, na Paróquia Santo Antônio do Boa Vista e em 11 unidades de saúde. Além disso, é possível se vacinar nos três pontos de vacinação drive-thru, no pavilhão do Parque Barigui, no Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo e na Paróquia Santo Antônio do Boa Vista.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos