Logística Hospitalar: Pandemia da Covid-19 cria novas práticas

 Logística Hospitalar: Pandemia da Covid-19 cria novas práticas

Foto: Gilson Abreu/AEN

Curitiba tem 170 mil 270 recuperados da Covid-19, nesta segunda-feira (12), segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Desde o ano passado, a capital paranaense precisou rever hábitos para cuidar da saúde. Além das máscaras, do álcool em gel e do distanciamento social, os médicos infectologistas ganharam protagonismo no combate à pandemia, à mesma medida que precisaram adquirir conhecimento rapidamente.

A infectologista e coordenadora do Núcleo de Epidemiologia e Infecção do Hospital Marcelino Champagnat, Viviane Hessel, destaca que o hospital precisou criar um protocolo para separar possíveis pacientes com Covid-19 de outras ocorrências.

Após um ano de repetição, a médica reforça os procedimentos de segurança particulares contra à Covid-19.

O Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba, atende traumas pelo Sistema Único de Saúde, também precisou se organizar. O infectologista do hospital, João Telles, destaca que as medidas foram para além da UTI, chegando também aos setores administrativos do hospital.

Ele destaca a necessidade de um ambiente seguro.

Assim, as práticas e logísticas hospitalares foram revistas durante o período de pandemia.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos