Curitiba alcança o menor índice de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no SUS em seis semanas

 Curitiba alcança o menor índice de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no SUS em seis semanas

Foto: Guilherme Wille

20 leitos de enfermaria Covid-19 foram desativados, na UPA Cajuru, conforme o boletim diário da secretaria de saúde de Curitiba, divulgado nesta quarta-feira (14). Segundo a Prefeitura, o remanejamento é consequência da redução da taxa de ocupação. 84% dos leitos de enfermarias para o coronavírus, na rede pública municipal, ainda mantêm pacientes internados. Restam 123 unidades vagas.

Conforme o boletim da secretaria de saúde, Curitiba termina a quarta-feira (14) com 92% de ocupação dos leitos de UTI do SUS, exclusivos para a Covid-19. É o menor índice desde a primeira semana de março. Das mais de quinhentas unidades de terapia intensiva, quarenta e duas estão livres. São 7.278 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Em duas semanas, esse índice recuou mais de 35%. 22 pacientes morreram com a Covid-19 nas últimas 48 horas.

O boletim desta quarta-feira (14) soma mais 33 mortes. 14 vítimas tinham menos de 60 anos e três não possuíam nenhum fator de risco. Ao todo são 4.310 óbitos na capital. Foram confirmados mais 580 novos casos da Covid-19. São mais de 183 mil infectados.

Pelo menos 171 mil e 500 deles estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. Nesta quarta-feira (14), o vereador Serginho do Posto, do Democratas, recebeu alta após tratamento hospitalar contra a Covid-19.

O ex-presidente da Câmara ficou mais de uma semana na UTI. Ele tinha deixado a terapia intensiva na terça-feira da semana passada (06). A esposa do vereador também foi contaminada.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos