Sem doses, Curitiba interrompe vacinação de profissionais da educação e comorbidades

 Sem doses, Curitiba interrompe vacinação de profissionais da educação e comorbidades

Foto: Pedro Ribas/SMCS

vacina-interrompe
Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Prefeitura de Curitiba anunciou, nesta terça-feira (25), que está interrompida a vacinação dos moradores com comorbidades e dos profissionais da educação básica. Sem a entrega de novos lotes, vão receber a primeira dose, nesta quarta-feira (26), somente pessoas com deficiência, a partir dos 40 anos.

A orientação do município é procurar qualquer um dos pontos de vacinação, em Curitiba, de posse de um documento e um comprovante de residência. São aceitos: o cartão-transporte da Urbs de isento para Pessoa Com Deficiência Permanente (identificado com a letra I no canto superior direito); identidade emitida a partir de 2019 com a indicação “Pessoa com Deficiência”; ou declaração médica disponibilizada no portal do CRM-PR, emitida pelo médico, com a indicação da Deficiência Permanente.

A Prefeitura de Curitiba informa que, além disso, está mantido o calendário da segunda dose da AstraZeneca para idosos vacinados há 90 dias. O cronograma de reforço começa quinta-feira (27), por escalonamento de idade, a partir dos moradores de 85 anos completos. A convocação atende apenas quem recebeu a vacina da AstraZeneca. Idosos de 85 anos, imunizados com a Coronavac, já foram atendidos com a dose de reforço, conforme a Prefeitura.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos