Dois hospitais particulares restringem atendimento devido à alta demanda, em Curitiba

 Dois hospitais particulares restringem atendimento devido à alta demanda, em Curitiba

Foto: divulgação/HNSG

Dois hospitais particulares de Curitiba adotaram restrições no Pronto-Atendimento adulto devido à alta demanda de pacientes com Covid-19. A partir desta quinta-feira (19), o Hospital Nossa Senhora das Graças entrou em um plano de contingência para otimizar recursos, segundo comunicado publicado no site da instituição.

O mesmo acontece no Hospital Marcelino Champagnat, que também atende casos de Covid-19 com restrições. Entre os hospitais públicos da capital paranaense, três estão com as enfermarias Covid-19 lotadas, de acordo com números da Secretaria de Estado da Saúde. São eles: Hospital da Cruz Vermelha, Hospital São Vicente Centro e Instituto Madalena Sofia.

Para o médico, professor e pesquisador do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica da PUC-PR, José Rocha Faria Neto, o momento deve ser de cuidado.

Paralelo ao aumento da demanda, a Prefeitura de Curitiba prorrogou a Bandeira Amarela até o dia 1º de setembro e liberou público de até cinco mil pessoas para eventos esportivos. A condição é que seja respeitada a ocupação de 20% da capacidade do local e que os participantes apresentem teste RT-PCR negativo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos