Curitiba suspende aplicação da terceira dose por falta de imunizantes

 Curitiba suspende aplicação da terceira dose por falta de imunizantes

Por falta de imunizantes, Curitiba suspendeu a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 nos grupos de idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. A suspensão é válida inclusive para aqueles que foram convocados pelo aplicativo Saúde Já. O reforço atinge 3,35% da população, equivalente a 65 mil pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a campanha será retomada com a chegada de novos lotes. No entanto, não há previsão, conforme explica a superintende de gestão da secretaria, Flávia Quadros.

Paralelo a isso, a capital paranaense imuniza todos os adolescentes nascidos em 2006, nesta quinta-feira (21), além da repescagem e da aplicação da segunda dose. A superintendente reforça que a população busque a vacina e continue com os cuidados.

O ciclo vacinal completo chega a 64% dos curitibanos, equivalente a 1 milhão 253 mil 183 pessoas. Já a imunização parcial atende 74% da população, 1 milhão 449 mil 598 pessoas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos