CuritibaGeral

Policial é denunciado após disparos em posto de combustíveis

Ele foi denunciado por homicídio qualificado e sete tentativas de homicídio

 Policial é denunciado após disparos em posto de combustíveis

Foto: Reprodução

O policial federal Ronaldo Massuia foi denunciado por homicídio qualificado, nesta segunda-feira (16), após os disparos contra o fotógrafo André Muniz Fritoli, de 32 anos. Ele morreu a caminho do hospital. O caso foi registrado dentro da loja de conveniências de um posto de combustíveis, na noite de primeiro de maio. O Ministério Público cita três qualificadoras: motivo fútil, perigo comum e dificuldade de defesa. As qualificadoras servem para aumentar a pena, em caso de condenação. O policial federal também foi denunciado por outras sete tentativas de homicídio.

A confusão e os tiros foram registrados por câmeras de segurança, dentro da loja de conveniências. Naquela noite, após ser agredido com um soco e ser expulso do local, Ronaldo Massuia retornou ao estabelecimento e fez os disparos contra as vítimas. Conforme as testemunhas, a confusão teve início com uma provocação do policial federal contra o segurança do posto de combustíveis. O homem ainda aparentava sinais de embriaguez. Além do fotógrafo assassinado, outras três pessoas foram baleadas. O policial federal também foi denunciado por peculato, que é a apropriação de bem público.

O caso foi apresentado à Primeira Vara do Júri de Curitiba, que decide se vai aceitar a denúncia ou não. Quando foi indiciado, semana passada, a defesa disse que a ação foi causada devido a um surto psicótico. O policial federal ainda alegou legítima defesa. Ele permanece preso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Asfalto da Linha Verde vai ser substituído em novo trecho

Asfalto da Linha Verde vai ser substituído em novo trecho

Intervenção segue entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral e a Marechal Otávio Saldanha Mazza

Viagens para o Rio Grande do Sul são suspensas

Viagens para o Rio Grande do Sul são suspensas

Rodoviária orienta que passageiros entrem em contato com as empresas

Ações de Maio Amarelo começam na segunda-feira (06)

Ações de Maio Amarelo começam na segunda-feira (06)

Iniciativa busca educar população sobre canaletas exclusivas para ônibus