CuritibaGeral

Fortes chuvas e ventos provocam quedas de árvores em Curitiba

A tempestade foi acompanhada de rajadas de vento com até 50 km/h, segundo o Simepar

 Fortes chuvas e ventos provocam quedas de árvores em Curitiba

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Pelo menos 15 ocorrências relacionadas às fortes chuvas com granizo que atingiram Curitiba nas últimas horas foram atendidas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A tempestade foi acompanhada de rajadas de vento com até 50 km/h, segundo o Simepar (Sistema Tecnológico e Monitoramento Ambiental do Paraná) essas foram responsáveis por quedas de árvore (7) e uma queda de muro.

Além disso, o acúmulo de água entre a tarde de ontem (domingo, 29) e a manhã de hoje (segunda, 30), cerca de 62 mm, provocou pontos de alagamento e risco de desabamento/desmoronamento em partes da cidade.

Segundo a prefeitura, os bairros mais afetados foram Uberaba, São Braz, CIC, Cajuru, Fazendinha, Alto da XV, Campina do Siqueira, Campo do Santana e Tingui. Até o momento não foram registrados feridos ou desabrigados em Curitiba. Apesar disso, foram fornecidas lonas para ao menos seis moradores.

Segundo o meteorologista do Simepar Fernando Mendes, para HOJE (segunda-feira, 30) é esperada a continuidade das instabilidades atmosféricas.

Para Curitiba, é esperada chuva o dia todo nesta segunda-feira (30) com rajadas de vento semelhantes as registradas ontem (domingo, 29). A temperatura mínima para o município deve ficar em 12ºC e a máxima em 20ºC.

A tempestade das últimas horas também atingiu outras partes do Estado, segundo a Defesa Civil, os danos ainda estão em levantamento. Porém, até o momento foram registradas ocorrências em Rio Negro, Reserva do Iguaçu e Campo Largo. A Defesa informou ainda que apura chamados em outros municípios, como Palmeira e Piên, onde é possível que tenham ocorrido estragos.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Delegado é condenado por matar esposa e enteada

Delegado é condenado por matar esposa e enteada

Erik Busetti pegou 38 anos de prisão, além de perder cargo e guarda da filha