EsportesNacional

Vôlei: Brasil perde da China em Brasília

Seleção erra muito e fecha primeira semana com 50% de aproveitamento

 Vôlei: Brasil perde da China em Brasília

Foto: Wander Roberto – Inova foto – CBV

Equipe masculina erra demais, perde segunda partida seguida e fecha primeira semana de disputas, em Brasília, com duas vitórias e duas derrotas. Seleção volta a jogar no dia 22 contra a Polônia na Bulgária.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei perdeu para a China por 3 sets a 0 (25/23, 31/29, 25/23) na manhã deste domingo (12), pela Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, a equipe  brasileira encerra a primeira semana de disputas do torneio com duas derrotas e duas vitórias.

Destaque do jogo

O grande destaque da partida foi o ponteiro chinês Zhang. Ele anotou 25 pontos. Do lado brasileiro, Alan foi o maior pontuador com 19 acertos. Nos próximos dias, a equipe viaja para Sófia, na Bulgária, para a segunda etapa do torneio.

O próximo jogo do time masculino está marcado para o 22 de junho contra a Polônia na reedição da final da temporada passada. Nesta etapa, o Brasil ainda enfrentará Sérvia, Irã e Bulgária. E, em seguida, encara Alemanha, Canadá, França e Japão entre os dias 5 e 10 de julho, em Osaka, no Japão.

A Liga das Nações tem a participação de 16 seleções em cada um dos naipes (masculino e feminino). Em 2022, a primeira classificatória tem três etapas com cada time jogando quatro vezes em cada uma delas. Os oito melhores desta fase avançam à final.

Edição: Kleber Sampaio

Por Juliano Antonio Justo – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Avatar

Angela Luvisotto

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Após vitória, Varini fala sobre afastamento de Nikão

Meia treina separado após decisão do treinador, que também valorizou resultado contra o Racing