ParanáCidades

Sanepar propõe universalização do esgoto no Litoral e na RMC

O projeto deve atender 16 municípios que, até 2033, estarão com 90% da rede coletora

 Sanepar propõe universalização do esgoto no Litoral e na RMC

Foto: André Thiago/Sanepar

Uma proposta para a universalização do esgoto sanitário da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral foi divulgada nesta segunda-feira (27) pela Sanepar. Do dia 28 de junho até 27 de agosto, fica aberta a consulta pública para o projeto de Parceria Público-Privada (PPP). Uma audiência pública vai ser feita no dia 8 de agosto, para coletar as contribuições e sugestões da sociedade civil. O projeto prevê o atendimento a 16 municípios que, até 2033, devem estar com 90% de rede coletora e tratamento de esgoto, atendendo uma meta estipulada pelo novo marco do saneamento. De acordo com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o processo ajuda a melhorar a qualidade de vida da população.

Os municípios são Almirante Tamandaré, Adrianópolis, Fazenda Rio Grande, Contenda, Piên, Rio Branco do Sul, Bocaíuva do Sul, Cerro Azul, Guaratuba, Mandirituba, Quitandinha, Campo Largo, Morretes, Rio Negro, Tijucas do Sul e Campo do Tenente. Além disso, a Parceria Público-Privada (PPP) prevê a execução de obras de interceptores de esgoto em Curitiba e Colombo. A estimativa de investimentos é de R$ 1 bilhão e 200 milhões durante todo o período da concessão. Estudos de modelagem técnica, financeira e jurídica foram elaborados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Vítima havia esquecido a “bombinha” usada para inalar o remédio para a doença respiratória

Retorno do ponto biométrico é realidade nas empresas, pós pandemia

Retorno do ponto biométrico é realidade nas empresas, pós pandemia

Manutenção do registro de forma auditável garante a segurança para empresas e empregados, dizem especialistas