CuritibaGeral

Curitiba reforça resgate de pessoas em situação de rua

As ações intensificadas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe

 Curitiba reforça resgate de pessoas em situação de rua

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Com a previsão de fazer 6ºC durante a madrugada, a Prefeitura de Curitiba volta a reforçar o atendimento a pessoas em situação de rua. O trabalho vai ser ampliado nas noites desta quinta (30) e sexta-feira (1º). Das 18h a 1h, mais equipes de abordagem social vão percorrer as ruas de toda a cidade, em busca de pessoas que estejam desprotegidas para ofertar acolhimento. As ações intensificadas fazem parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que teve início no dia 15 de maio, e são realizadas sempre que há previsão de temperaturas abaixo de 8 graus.

Quem encontrar uma pessoa desprotegida, pode entrar em contato com a Central 156, por telefone, site ou pelo aplicativo Curitiba 156. Basta indicar o endereço ou local próximo e uma equipe irá até o local para oferecer atendimento.

Além das pessoas em situação de rua, a FAS também transporta e acolhe os animais de estimação com os tutores. Para isso, a Kombi da FAS tem caixas para animais de até médio porte. Para esses casos, o acolhimento é feito na Praça Solidariedade, complexo de atendimento à população de rua, que possui canis.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

carolina.genez

Barbatuques comemora 25 anos de carreira no Guairinha

Barbatuques comemora 25 anos de carreira no Guairinha

Grupo reconhecido mundialmente pela percussão se apresenta nos dias 4 e 5 de maio

Mutirões oferecem 799 vagas de emprego em Curitiba; saiba mais

Mutirões oferecem 799 vagas de emprego em Curitiba; saiba mais

Processos seletivos serão realizados nas dez regionais da cidade, das 9h às 16h