EsportesFutebol

Mesmo com pênalti perdido, Fortaleza vence o Coritiba

Coxa perdeu por 3 a 1, no Castelão, e segue ameaçado pelo rebaixamento

 Mesmo com pênalti perdido, Fortaleza vence o Coritiba

Foto: twitter.com/FortalezaEC

O Coritiba perdeu para o Fortaleza, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a 12ª derrota consecutiva do Coxa, fora de casa, na competição. O lateral Juninho Capixaba marcou duas vezes e o atacante Romarinho fechou o placar para o Fortaleza. Matheus Cadorini chegou a descontar para o Coritiba.

O time da casa abriu o placar logo com um minuto de partida, no primeiro tempo. Juninho Capixaba acertou um chute de fora da área, no canto do goleiro Gabriel Vasconcelos. A bola ainda bateu na trave, antes de entrar. Aos 11 minutos da primeira etapa, o árbitro marcou um pênalti para o Coritiba. No entanto, na revisão da jogada no VAR, o lance acabou anulado. Com o replay, o árbitro reconheceu que a bola não bateu no braço do jogador do Fortaleza.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Coritiba se chocou com o adversário e outra vez a jogada foi revisada pelo VAR. Na análise do vídeo, o árbitro confirmou o pênalti. O atacante Thiago Galhardo fez a cobrança, mas o goleiro Gabriel Vasconcelos conseguiu defender a penalidade. No segundo tempo, aos nove minutos, o Coritiba perdeu a bola na entrada da área, outra vez o lateral Juninho Capixaba avançou para ampliar o placar e fazer 2 a 0.

Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante Matheus Cadorini ganhou a dividida com a defesa do Fortaleza e bateu na saída do goleiro Fernando Miguel. O jogador tinha entrado no intervalo, junto com Warley. Foi o segundo gol do atacante no Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao Coritiba em agosto e estreou no mês passado, na derrota para o Botafogo, no Engenhão. O Fortaleza fechou o placar aos 27 minutos, com o atacante Romarinho. A bola sobrou, na marca do pênalti, e o jogador finalizou praticamente caído, depois de ganhar a dividida com a defesa.

O Coritiba permanece com 35 pontos. Restam mais quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Quarta-feira (02), o Coxa enfrenta o Juventude, às sete da noite, em Caxias do Sul. O rival é o lanterna da competição, com 21 pontos, e já está rebaixado para a Série B. Em 17 jogos fora de casa, no campeonato, o Alviverde empatou dois e perdeu 15.

Avatar

Cleverson Bravo

Curitiba terá Copa de Skate

Curitiba terá Copa de Skate

Primeira edição do evento terá cinco etapas

Final de semana agitado para os times da Capital Paranaense

Final de semana agitado para os times da Capital Paranaense

Coritiba enfrenta o Sport, Paraná estreia na Divisão de Acesso e Athletico encara o Vasco