CuritibaEconomia

Aprovada dobra de receita de Fundo Alimentar de Curitiba

Entre as alterações, está o alargamento da faixa para renda familiar de até R$ 5mil

 Aprovada dobra de receita de Fundo Alimentar de Curitiba

Foto: SEAB-PARANÁ

Vereadores da capital aprovaram nesta terça-feira (20) a ampliação do Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba. Foram duas votações unânimes a favor da dobra de fontes de receita para expansão das atividades, o que vai equiparar o fundo ao Programa Armazém da Família. A última atualização do Fundo foi em 2020.

De acordo com o vereador Serginho do Posto (União), as alterações são necessárias para o auxílio da população.

Entre as alterações previstas, está o alargamento da faixa para pessoas com renda familiar de até 5 mil reais e a possibilidade de servidores públicos se cadastrarem sem usar o Cartão Qualidade. A vereadora professora Josete (PT), relatora da Comissão Economia, Finanças e Fiscalização reforçou que o projeto abre a possibilidade de convênio com cidades da Região Metropolitana.

Hoje, o Fundo de Abastecimento pode receber dinheiro de cinco fontes: recursos próprios, convênios com outros entes públicos, rendimentos, transferências intraorçamentárias e o saldo de anos anteriores. A proposta facilita ao Fundo receber doações da iniciativa privada (dinheiro ou bens móveis e imóveis), valores de multas aplicadas pela secretaria municipal de segurança alimentar e nutricional e reinvestir ressarcimentos de valores pagos por produtos parcialmente subsidiados. O projeto deve ser sancionado pelo governo municipal, já que o executivo foi o próprio autor do projeto.

Amanda Yargas

Avatar

amanda.yargas

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa