ParanáServiços

Paraná tem 14 pontos impróprios para banho

Dez pontos são permanentemente impróprios para banho no estado. Em outros quatro, foram identificadas bactérias

 Paraná tem 14 pontos impróprios para banho

Foto: Ari Dias/Aen

O Paraná tem 62 pontos próprios para banho e práticas esportivas. Quatro pontos no litoral estão impróprios: no Rio Nhundiaquara, em Morretes/Antonina, na altura do Lago Lamenha Lins e Porto de Cima, em Ponta da Pita; e no Rio Marumbi, próximo à ponte Estrada Anhaia. Dos 76 pontos monitorados pelo Instituto Água e Terra (IAT), 10 são sempre considerados impróprios por serem foz dos rios no Litoral, ou seja, locais que drenam as áreas urbanas.

Veja mais:

Este é o quarto Boletim de Balneabilidade da temporada de verão 2022/2023. O documento é divulgado pelo IAT toda sexta-feira.  Nos locais impróprios, o contato com a água pode causar problemas de saúde, como dermatites, diarreia e problemas respiratórios, entre outros. São locais onde a análise laboratorial identificou uma bactéria presente em fezes de animais e humanos. Os pontos são sinalizados com uma bandeira vermelha, significando que a área é imprópria para banho.

Boletins de Balneabilidade

É possível acessar os Boletins de Balneabilidade no site www.iat.pr.gov.br, no menu Monitoramento/Balneabilidade, ou ainda baixar o APP Balneabilidade Paraná, disponível para celular Android no Google Play.

Avatar

ana.flavia

Mais de 39 mil crianças já contraíram dengue, no Paraná

Mais de 39 mil crianças já contraíram dengue, no Paraná

A situação mais crítica acontece no oeste do estado, com mais de 18 mil casos

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul