ParanáGeral

Vacina bivalente contra covid-19 tem início em fevereiro

De acordo com o calendário, doses começam a ser distribuidas a partir do dia 27

 Vacina bivalente contra covid-19 tem início em fevereiro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Novas doses de vacinação de reforço bivalente contra a covid-19 devem começar a ser aplicadas a partir de 27 de fevereiro, segundo o novo cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023. Os grupos de risco, como pessoas acima de 60 anos, com deficiência, gestantes e mães que deram a luz há menos de 45 dias são prioridades, já que o imunizante protege contra mais de uma versão do vírus.

Veja mais:

A expectativa é que o Paraná siga as datas do calendário para a distribuição das vacinações. A diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBI), Flávia Bravo, destaca a importância das pessoas continuarem seguindo o calendário de vacinação da covid, mesmo com a queda de casos.

O mês de março deve marcar uma força-tarefa para intensificar a imunização contra covid para toda população com mais de 6 meses, visando ações de parcerias com escolas públicas.

A campanha de Influenza terá início em abril, justamente antes da chegada do inverno, período em que ocorrem a maior parte dos casos de gripe. Já em maio,começa a multivacinação nas escolas contra a poliomelite e sarampo, na tentativa de diminuir o percentual da população não-vacinada.

Segundo o Ministério da Saúde, praticamente todas as coberturas vacinais estão abaixo da meta estabelecida.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul