ParanáEconomia

Gás canalizado tem queda média de 11% no preço

Nas indústrias a queda deve ser entre 18% e 29%

 Gás canalizado tem queda média de 11% no preço

Imagem: IGÁS

O gás canalizado pode ficar, em média, até 11% mais barato no Paraná. A redução no preço, anunciada pela Compagás, vai variar de acordo com o segmento e faixa de consumo dos usuários.

Veja mais:

Dessa forma o consumidor residencial que antes pagava um valor fixo, vai passar a pagar um valor proporcional ao gás consumido, assim como já acontece com clientes da indústria. Na prática, portanto, quem consome até 3 metros cúbicos por dia, a conta de gás vai ficar em média 8,6% mais cara. Já para os que consomem mais de 90 metros cúbicos por dia, a redução média deve ser de 8,9%. E no caso de indústrias a queda vai ser ainda maior, entre 18% e 29%.

Em nota, a Compagás explica que a redução no valor do produto está ligada à antecipação da prorrogação do contrato de concessão de serviços de distribuição de gás canalizado no estado. Com isso, a companhia antecipou a adoção de uma nova estrutura tarifária que traz mudanças na forma de cobrança da empresa para casas e apartamentos.

Além disso, a Petrobras anunciou uma redução do custo da molécula, decorrente da queda do custo médio ponderado do gás que é repassado às distribuidoras.

Informação: Vanessa Fontanella

Avatar

Jessica de Holanda

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Paraná envia alimentos e kits dormitório para vítimas das cheias

Desde quarta-feira (01), 32 bombeiros militares também atuam no Rio Grande do Sul