ParanáCidades

Colégio agrícola atingido por incêndio será reconstruído

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o atendimento presencial será retomado em 15 dias

 Colégio agrícola atingido por incêndio será reconstruído

Divulgação/SEED

O Governo do Paraná divulgou o cronograma de reforma do Colégio Estadual Agrícola Fernando Costa, em Santa Mariana, destruído por um incêndio na última quinta-feira (9). Segundo a Secretaria Estadual da Educação, em um primeiro momento, os cerca de 350 alunos continuarão as aulas de forma remota. O atendimento presencial deve ser retomado daqui a 15 dias.

O fogo teve início por volta das 20h30, possivelmente após uma pane elétrica. Os funcionários e os cerca de 80 alunos internos foram evacuados rapidamente. Ninguém ficou ferido. Os estudantes que moram na instituição foram levados para casa.

Durante a reforma do Colégio Agrícola, considerado fundamental para toda a região de Cornélio Procópio e norte pioneiro, a Secretaria Estadual da Educação vai fornecer equipamentos, mobiliário e merenda para os estudantes. Por meio do Fundepar, o governo liberou emergencialmente R$ 100 mil.

A reforma começa pelos espaços que não foram diretamente afetados pelo incêndio: alojamento dos meninos, sala dos professores, coordenação, documentação, cinco salas de aula e laboratório de informática. Os espaços servirão como salas de aula improvisadas.

O incêndio de quinta-feira (9) destruiu três salas de aula, além dos laboratórios de física, química e biologia, alojamento feminino, refeitório, cozinha, almoxarifado e a sala de cinema. A reconstrução completa do prédio deve ser concluída no segundo semestre de 2023.

Avatar

angelo.sfair

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Servidores públicos municipais cobravam Pix para 'furar a fila' em serviços de poda e remoção

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Policiais cumpriram ordens judiciais em Curitiba, Campo Largo, Pinhais e Assis Chateaubriand