EsportesParaná

Copa do Brasil: Em 20 minutos, Coritiba elimina o Humaitá

Coxa venceu o time do Acre por 3 a 0 e está classificado

 Copa do Brasil: Em 20 minutos, Coritiba elimina o Humaitá

Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

O Coritiba venceu o Humaitá, do Acre, por 3 a 0, fora de casa, na noite desta quinta-feira (23), e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Coxa precisava apenas de um empate para avançar na competição.

O Coritiba abriu 2 a 0 em menos de meia hora, no primeiro tempo, com os atacantes Alef Manga e Kaio César. O meia Robson fechou o marcador, na etapa complementar.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Coxa tem pela frente o vencedor do confronto entre Criciúma e Real Ariquemes, de Rondônia. O time catarinense tem a vantagem do empate. A partida acontece quinta-feira (02).

No domingo (26), às quatro da tarde, o Coritiba encerra a participação na primeira fase do Campeonato Paranaense. O Coxa enfrenta o Operário, em Ponta Grossa. O Alviverde precisa da vitória para terminar com a segunda melhor campanha da primeira fase. Em caso de empate, o Fantasma encerra a fase de classificação a frente do Coritiba.

LEIA TAMBÉM

GOLS

Contra o Humaitá, o primeiro gol do Coxa saiu de uma cobrança de pênalti. Antes dos dez minutos, Alef Manga foi derrubado na área, o árbitro marcou a falta e o próprio atacante abriu o placar. Manga chega ao quinto gol e assume a artilharia do Alviverde, na temporada, junto com Rodrigo Pinho.

Cerca de 20 minutos depois, Kaio César recebeu na área e mandou para a rede, deixando o Coritiba com a vaga encaminhada. É o terceiro gol dele neste ano.

Na etapa final, ainda houve tempo para que Robson fechasse o placar. Foi o primeiro gol do meia, em 2023. O jogador chegou a estreia da Copa do Brasil com três assistências, atleta com mais passes para gol, nesta temporada.

Foto: CFC

Avatar

Cleverson Bravo