ParanáServiços

Frente Parlamentar do Pedágio na Alep é extinta

A Frente Parlamentar foi criada em abril de 2019 para debater os modelos de concessão

 Frente Parlamentar do Pedágio na Alep é extinta

Foto: reprodução/TV Alep

Após quatro anos, está extinta a Frente Parlamentar do Pedágio na Assembleia Legislativa. A extinção foi anunciada nesta terça-feira (07), pelo presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD), um dia após o coordenador da então Frente, deputado Arilson Chiorato (PT), ir a Brasília para uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para pedir um modelo de concessão ao Paraná diferente do que solicita o governo do Estado. Segundo Traiano, a Frente foi criada para discutir o encerramento das antigas concessões, e os trabalhos do órgão terminaram com o fim da última legislatura.

A decisão foi criticada por parte dos parlamentares e gerou reações de deputados em plenário, como, por exemplo, de Chiorato.

Traiano respondeu e disse que cumpriu o que determina o Regimento Interno.

A Frente Parlamentar, criada na legislatura anterior, teve papel considerado importante na discussão do novo modelo de concessão do Paraná. Foram 20 audiências públicas realizadas para o debate do assunto. Agora, dois deputados protocolaram requerimentos para a criação de uma nova Frente Parlamentar – Chiorato, antigo coordenador, e o deputado delegado Jacovós (PSD).

O Governo do Estado defende junto ao Ministério dos Transportes um modelo de concessão com menor tarifa, leilão das rodovias na Bolsa de Valores, assim como mais de três mil quilômetros de concessão e obras. O Paraná está sem pedágio nas rodovias do antigo Anel de Integração desde novembro de 2021.

Avatar

Fabrizio Reusing

Paraná emitiu um milhão de carteiras de identidade em 2024

Paraná emitiu um milhão de carteiras de identidade em 2024

Para solicitar a Carteira de Identidade Nacional, é necessário realizar o agendamento pelo site da

Requalificação da orla de Pontal do Paraná; saiba mais

Requalificação da orla de Pontal do Paraná; saiba mais

O edital de licitação das obras foi publicado nesta quarta-feira pelo Governo do Paraná