COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin
 Primeiro shopping de Curitiba completa 40 anos

Foto: Kelly knevels

O primeiro shopping center de Curitiba que é o Mueller, está completando 40 anos. Nestas quatro décadas, muitas mudanças ocorreram, principalmente em relação aos hábitos de consumo. Já os consumidores se tornaram mais práticos e objetivos. 

Eu conversei com a superintendente do Shopping Mueller, Daniela Baruch, e ela me disse que apesar dos seus 40 anos, o Shopping Mueller se mantém atualizado. E isso se deve dos empreendedores, que nunca pararam de investir na sua modernização, sempre atentos às novas tendências de mercado.

Com localização privilegiada, o Shopping Mueller, que conta com 200 operações entre lojas e quiosques, recebe a visita de um milhão de pessoas por mês. Segundo a superintendente, o Mueller não é o maior shopping da cidade, mas tem um dos maiores faturamentos em relação aos seus concorrentes.  

Para dar início às comemorações dos 40 anos, o Shopping Mueller escolheu o dia do aniversário de Curitiba. Neste momento, lojistas e convidados estão reunidos em evento fechado, na palestra do ator, escritor e diretor teatral Miguel Falabella, que fala sobre Viver e Sonhar em Voz Alta. Neste momento, Falabella está fazendo uma reflexão sobre a relação entre sonhos e vida, tanto no âmbito social quanto no profissional.

Outra novidade que está sendo lançada hoje é a identidade sonora do Shopping. Reafirmando o seu pioneirismo, o Mueller está apresentando seu sound branding, ou seja, uma ação de marketing sensorial inédita em shopping center no Sul do Brasil.

Ainda pouco explorado no Brasil, o conceito de sound branding vem ganhando destaque no mundo. Vale destacar que o Mueller é o primeiro shopping do Sul do Brasil a criar sua própria identidade sonora. O projeto desenvolvido pela empresa curitibana BAP foi feito a partir da identificação dos valores da marca. O resultado é uma combinação de estilos e notas, executada no instrumento musical que melhor traduz o Mueller, que é o violoncelo.

A partir de hoje, os consumidores que passarem pelos corredores e passarela do shopping ouvirão a música que representa a identidade do Mueller.

Por fim, eu perguntei a Daniela Baruch, que veio de Salvador e está na superintendência do Mueller há 10 anos, sobre quais são os desafios daqui para frente e ela me disse que com a reinvenção do varejo haverá muito trabalho no sentido de tornar a experiência do consumidor cada vez melhor. 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin