CuritibaDivirta-se

Peça teatral surpreende público com apresentação minimalista

‘O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História’: o monólogo disserta sobre folclore japonês

 Peça teatral surpreende público com apresentação minimalista

Foto: divulgação

O espetáculo “O Soldado, A Tigresa e Uma Outra História” narra a trama de um antigo combatente que tinha o sonho de participar de uma luta. Assim que embarca no Ashigarô, o maior navio de batalhas do Japão, nenhuma dificuldade era párea o suficiente para ele se tornar um herói. 

No entanto, ao sofrer um acidente e o navio naufragar, ele começa sua jornada pela sobrevivência, encontrando abrigo em uma caverna habitada por tigres e lutando para conseguir a sensação de pertencimento. O monólogo é narrado, inicialmente, por seu bisneto, que detalha as lembranças saudosistas do bisavô.

Veja mais:

O texto, direção e atuação ficam por conta de Douglas Kodi, maringaense graduado em Artes Cênicas pela Universidade de Maringá (UEM) e doutorando em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É nítido que durante a peça seu apreço por suas raízes asiáticas vêm à tona, bem como suas inspirações em Cláudio Seto, artista e um dos pioneiros do mangá no Brasil, e o soldado japonês Hiroo Onoda. 

Dentro de uma hora de apresentação, o público fica imerso em diversos cenários imaginários, apenas com a iluminação cenográfica e a atuação como guia para a história. De modo cômico, mas sem deixar o drama de lado, Kodi flui entre os diversos personagens, representando cada um com sua dualidade.

A primeira sessão ocorreu com 10 minutos de atraso, mas não pareceu fazer diferença para a plateia, visto que o teatro lotou e foram necessárias cadeiras extras para comportar todos os espectadores. A peça foi aplaudida de pé por alguns minutos e demonstrou que o alívio cômico planejado pelo ator foi muito bem-vinda à quem assistiu. O espetáculo tem cinco sessões agendadas no Festival de Curitiba pela mostra Fringe. 

Informação: Yasmin Luz, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada