CuritibaGeral

FAS reforça acolhimento nos próximos dias por conta do frio

São 100 vagas emergenciais, sendo 80 para homens e 20 para mulheres

 FAS reforça acolhimento nos próximos dias por conta do frio

Foto: Sandra Lima/Divulgação Prefeitura de Curitiba

A primeira onda de frio do ano registrou temperaturas inferiores aos 3ºC em duas cidades paranaenses. São elas Guarapuava, na região central, e general carneiro, no sul do estado. Nesta quinta (20) e sexta-feira (21), a temperatura mínima deve chegar a 8ºC em Curitiba, com isso a prefeitura decidiu reforçar o serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua realizado pela FAS (Fundação de Ação Social).

O reforço acontece até sábado, com busca ativa nas próximas três noites, quando os agentes vão oferecer acolhimento. Foram disponibilizadas mais 100 vagas emergenciais, sendo 80 para homens e 20 para mulheres. De acordo com a diretora de Atenção à População em Situação de Rua, Grace Kelly Puchetti Ferreira, a intenção é poupar sofrimento e até possíveis mortes por conta do frio. 

Além disso, ela conta que a FAS também está preparada para acolher pessoas em situação de rua que tenham um companheiro animal. 

Ao todo, Curitiba conta com 1.400 vagas para atendimento às pessoas que procurem o serviço ou forem encontradas desprotegidas nas ruas. A medida acontece antes do início da ação de inverno, que será realizada de 15 de maio a 15 de setembro.

Reportagem Amanda Yargas, Larissa Biscaia

Avatar

amanda.yargas

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa