CuritibaGeral

Famílias da Vila Divino são transferidas para início de obras

O projeto da Companhia de Habitação Popular de Curitiba para construção de 108 novas casas

 Famílias da Vila Divino são transferidas para início de obras

Foto: Rafael Silva/Cohab

Começa a transferência de 49 famílias da Vila Divino, Atuba para a implantação do canteiro de obras onde serão construídas novas casas. Durante o período de obras, as famílias receberão o benefício auxílio-moradia, para arcarem com os custos de aluguel até que as casas do projeto estejam prontas.

Veja mais:

O projeto da Companhia de Habitação Popular de Curitiba para construção de 108 novas casas de dois quartos representa investimento de quase R$ 24 milhões, com recursos do orçamento municipal, e inclui obras de infraestrutura como implantação de asfalto, redes de drenagem de água e esgoto.

Durante o período de obras, as famílias transferidas vão receber o benefício auxílio-moradia, para arcarem com os custos de aluguel até que as casas do projeto estejam prontas. Das 108 famílias cadastradas, 49 deixam o local na primeira etapa, enquanto as outras 59 aguardam na própria vila.

Conforme as famílias deixam a área, as casas onde viviam são demolidas para evitar uma nova ocupação indevida. Das 49 previstas para sair, 26 já estão em imóveis alugados. A Vila Divino surgiu há mais de dez anos e fica sob torre de alta-tensão nas margens do Rio Atuba. Os moradores não têm saneamento, drenagem de águas pluviais, energia elétrica e pavimentação de ruas.

Informação: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa