Política

Itamar Paim quer reforçar valores conservadores ao Congresso

Após retotalização dos votos, TRE-PR repassou ao pastor evangélico a vaga de Deltan Dallagnol

 Itamar Paim quer reforçar valores conservadores ao Congresso

Reprodução/Instagram @pr_itamar_paim

Herdeiro da vaga de Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados, o pastor Itamar Paim diz que tinha fé em conquistar a cadeira, mas não da forma como isso aconteceu. O líder religioso recebeu 47 mil votos em 2022 e era o primeiro suplente do PL. Como o Podemos não tinha nenhum outro candidato capaz de superar a cláusula de barreira, além de Deltan, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná declarou o pastor eleito.

Em entrevista à BandNews FM, o deputado federal se disse surpreso pela reviravolta:

Cristão, conservador e de direita, o pastor Itamar Paim concorreu nas eleições do ano passado sob a mesma legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na Câmara, ele pretende continuar a defesa dos pilares dessa ideologia:

Veja mais:

O pastor espera ser diplomado e iniciar o mandato em Brasília, de fato, a partir da semana que vem. Ele conta que já conversou com líderes do partido para se inteirar dos trâmites burocráticos necessários para ocupar a vaga:

Itamar Paim se solidarizou com Dallagnol e afirmou que tem pautas parecidas com a do ex-procurador, como o combate à corrupção, a “defesa da família e outros temas conservadores”.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Izabella Machado

TRE-PR suspende processo de cassação de Barausse, em Campo Largo

TRE-PR suspende processo de cassação de Barausse, em Campo Largo

O processo de cassação teve início após a divulgação de um áudio privado