NacionalGeral

Bem-estar de colaboradores influencia no resultado das organizações

Estudo aponta que empresas passaram a exigir dos funcionários recursos de saúde física e emocional

 Bem-estar de colaboradores influencia no resultado das organizações

Foto: reprodução/ Freepik

O bem-estar dos funcionários está diretamente ligado à boa performance das empresas. É o que mostra um estudo realizado pela Gympass, uma plataforma de bem-estar corporativo. Mais de dois mil líderes de Recursos Humanos de nove países participaram de um levantamento feito pela plataforma.

Veja mais:

O estudo aponta que os colaboradores das empresas passaram a exigir dos empregadores recursos de saúde física e emocional para cuidar da saúde e qualidade de vida. O vice-presidente de pessoas do Gympass, Renato Basso, destaca que 90% das empresas que adotaram programas de bem-estar para os colaboradores têm percebido um retorno positivo nos investimentos.

O levantamento aponta ainda os investimentos na saúde física e mental dos colaboradores contribuem para aquisição de talentos (78%), satisfação dos funcionários (88%) e retenção na empresa (79%).

De acordo com 85% dos líderes de RH, os programas contribuem para uma redução no número de afastamentos e licenças médicas. E 78% dos entrevistados perceberam uma redução também nos custos com despesas de saúde.

No Brasil os líderes de RH são ainda mais otimistas com a realização de programas de bem-estar. A satisfação dos colaboradores é apontada por 97% dos entrevistados, que acreditam que esse tipo de investimento resulta em um colaborador mais feliz, engajado e produtivo.

Os dados completos dessa pesquisa podem ser acessados no ROI do Bem-estar, no site do Gympass.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado