EsportesFutebol

Goleada dos gaúchos mantém Coritiba na lanterna do Brasileirão

Alviverde completa 18 jogos sem vencer

 Goleada dos gaúchos mantém Coritiba na lanterna do Brasileirão

O Coritiba foi derrotado por 5 a 1 pelo Grêmio neste domingo (25) e completa 18 jogos sem vencer. O alviverde chegou a ter o controle no primeiro tempo do jogo, que vale pela 12ª rodada do Brasileirão. Mas o intervalo veio com placar empatado, e uma sequência de dois gols antes dos primeiros dez minutos desestruturou a equipe paranaense. O time segue na lanterna do Brasileirão e fica em situação cada vez mais complicada para se manter na Série A.

O Grêmio garantiu a segunda posição no campeonato, com a derrota do Palmeiras frente ao Botafogo por 1 a 0. O time carioca fechou a rodada com 30 pontos, enquanto os gaúchos ficaram com 23 e os paulistas com 22.

Veja como foi o jogo

O Grêmio abriu o placar do jogo contra o Coritiba com gol de pênalti de Cristaldo aos 33′ do 1T. Mas o alviverde não desistiu de buscar a primeira vitória nesta temporada e se destacou mais depois do ponto adversário. Alef Manga marcou aos 41′. Na comemoração do gol, o atacante levou cartão amarelo, já que o juiz considerou que ele provocou a torcida da casa.

Mas o segundo tempo foi dominado pelos gaúchos. O Grêmio marcou já no segundo minuto com Mathías Villasanti. e abalou os coxas. O terceiro do tricolor veio aos 8′, gol de Bitello. Com passe de Reinaldo, Suárez saiu da marcação e marcou o quarto aos 20′ do segundo tempo. Puco depois do tento ele saiu do campo com dores. O quinto chegou aos 38′ com gol de André.

Baixas

Bruno Gomes foi expulso aos 47′ do segundo tempo por cotovelada em André. Natanael estava pendurado e ficam de fora da próxima partida por terem recebido mais um amarelo.

Informações Amanda Yargas

Avatar

amanda.yargas

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate