ParanáGeral

Mais de 100 pessoas integram equipes de buscas por avião

Previsão de chuva para o final de semana preocupa grupos de buscas

 Mais de 100 pessoas integram equipes de buscas por avião

Foto: divulgação

Mais de 100 pessoas entre bombeiros militares e voluntários vão participar das buscas pelo monomotor desaparecido nesta sexta-feira, (07).  O aumento do efetivo é por conta da previsão de chuva na região para o final de semana.  

Além disso, seis aeronaves e cinco drones também integram as equipes de patrulhamento na região da Serra da Prata, no litoral do Paraná. Após mais de 40 horas, até quinta-feira, (06) nenhum indício da aeronave e dos três ocupantes foi encontrado. A área de busca é delimitada pela Força Aérea Brasileira, que acompanha os trabalhos desde o primeiro dia, com duas aeronaves, como explica o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.

O último registro de voo do avião é na região de Limeira, nas imediações da Serra da Prata, em Guaratuba. As buscas estão concentradas próximo à Torre da Prata, que é o pico de um dos morros.  O secretário fala da dificuldade de acesso na região e que informações de moradores estão sendo checadas.

Estavam na aeronave o piloto, Jonas Borges Julião e dois servidores da Casa Civil do Paraná: Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei (Genovêi) Júnior, conhecido como “Juninho do Posto”. De acordo com o secretário, as famílias recebem todos os dias as informações do Corpo de Bombeiros com atualização dos trabalhos. Ele diz ainda que há esperança de encontrar os três com vida.

Em nota oficial, o Governo do Estado informou que eles iriam a Paranaguá para avaliar “a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral”. O comunicado não diz o motivo de servidores em serviço estarem em um monomotor particular.

O avião decolou de Umuarama por volta das 7h50 de segunda-feira (3), com previsão de chegada às 10h24 em Paranaguá. No entanto, 10 minutos antes do pouso previsto, o Piper Aircraft (modelo PA-28R-200) sumiu do radar.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Metade dos adolescentes não tomou a 2ª dose contra dengue

Metade dos adolescentes não tomou a 2ª dose contra dengue

Vacinas foram destinadas a regiões com municípios de grande porte e com alta transmissão

Na 1ª semana da primavera, temperatura passa dos 40°C

Na 1ª semana da primavera, temperatura passa dos 40°C

Em Curitiba, a temperatura chegou a 31,9°C, nesta terça-feira (24)