CuritibaDivirta-se

Ópera “Anjo Negro” estreia no Teatro Guaíra

As apresentações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto, às 20h

 Ópera “Anjo Negro” estreia no Teatro Guaíra

Foto: divulgação

Estreia na próxima terça-feira (29), em Curitiba, a ópera “Anjo Negro”. Serão três apresentações no grande auditório do Teatro Guaíra. A encenação recria um clássico do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues.

Anjo Negro foi escrita em 1946 e narra a história de Ismael, um médico negro que mantém Virgínia, sua esposa branca confinada. O casal tem três filhos que são mortos pela mãe, por serem negros como o pai.

O cantor David Marcondes, um dos protagonistas da ópera, interpreta Ismael, um personagem bastante denso e que traz muita dramaticidade e conflitos que permeiam toda a história.

Composta pelo maestro João Guilherme Ripper a montagem tem direção de Jul Leardini. A regência é do maestro curitibano Felipe Biesek. A produção envolve mais de 100 pessoas entre produção e elenco.

Veja mais:

No palco são 11 cantores de ópera e 40 músicos da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná. Na obra há elementos do expressionismo alemão, cinema noir e toques tecnológicos. O cenário é composto por projeções em 3D.

David destaca que a abordagem traz temas bastante atuais como o racismo e a violência contra a mulher.

As apresentações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto, às 20h, no Teatro Guaíra. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e estão disponíveis no site do Disk Ingressos.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa