CuritibaGeral

Servidores da enfermagem podem mudar de cargo em Curitiba

O incremento no salário pode chegar a até 16%

 Servidores da enfermagem podem mudar de cargo em Curitiba

(Foto: Karolina Grabowska-Pexels)

Aproximadamente dois mil servidores públicos de Curitiba que atuam como Auxiliar de Enfermagem com Ensino Médio podem mudar de cargo para a função de Técnicos de Enfermagem em Saúde Pública.

A partir do dia 1º de janeiro de 2024, o incremento no salário pode chegar a até 16%.

Para ter acesso à certificação por competência, o profissional deve ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio e comprovar experiência mínima de dois anos em sua área de atuação. O processo de avaliação é online, seguro e dividido em três etapas.

Veja mais:

Os interessados devem comprovar a experiência mínima de dois anos em carteira de trabalho ou o termo de posse de cargos públicos, ter o registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) e entregar toda a documentação nos locais e horários indicados pela Prefeitura de Curitiba até o dia 24 de novembro.

Válido para 42 áreas diferentes

Depois de obter o diploma, cada pessoa deve procurar seu respectivo conselho de classe e dar entrada na solicitação do registro. Para os servidores da Prefeitura de Curitiba, o Coren-PR está fazendo um mutirão de atendimento com agendamento marcado. 

Além da enfermagem, profissionais de 41 áreas distintas – como eletrotécnica, contabilidade, mecânica, mineração, energias renováveis, segurança do trabalho, guia de turismo, análises clínicas, cuidador de idosos, telecomunicações, meio ambiente, transações imobiliárias, cooperativismo – também podem obter o documento comprobatório por meio do teste de aferição de conhecimento.

Informações: Lorena Pelanda, com assessoria

Avatar

lorena.pelanda

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa