ParanáGeral

Continuam as buscas por criança e adolescente desaparecidos em rio

Os dois se afogaram no último domingo (24) em São Mateus do Sul

 Continuam as buscas por criança e adolescente desaparecidos em rio

Foto: reprodução/ arquivo

Continuam as buscas por uma criança e um adolescente desaparecidos no rio Iguaçu, em São Mateus do Sul, no interior do Paraná. Desde ontem (domingo, 24), os bombeiros tentam localizar Tissiane Ferreira Nizer, de 11 anos, e Eduardo dos Santos Lima, 16 anos.

As buscas se estendem por uma área de 30 quilômetros na região conhecida como ‘prainha da Vila Amaral’. Uma equipe de 10 bombeiros realiza as buscas.

A capitã do Corpo de Bombeiros, Luisiana Guimarães Cavalca, fala sobre os trabalhos do grupo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro meninas brincavam no local, sem acompanhamento de responsáveis, e começaram a se afogar. Dois jovens que perceberam a situação entraram na água para ajuda. Um deles conseguiu retirar três crianças do rio, enquanto o outro acabou submergindo junto com a vítima que tentava ajudar.

Veja mais:

As vítimas que foram retiradas da água seguiram de ambulância para o hospital de São Mateus do Sul, conscientes e apresentando tosse – quadro de afogamento de grau 1, considerado leve.

Foto: reprodução/ AEN

O local do acidente é conhecido popularmente de “prainha”, mas segundo os bombeiros o local não é propício e nem tem aprovação para ser usado como praia, já que a correnteza é forte no trecho. Pelo contrário, não é indicado o uso do espaço para nadar.

Por esse motivo, não tem posto de guarda-vida naquela área. A capitã da corporação alerta para os perigos e como se deve proceder no caso de ver alguém se afogando.

Em média, o Paraná tem 290 afogamentos por ano. Destes, 92% ocorrem em água doce, sendo 85% das vítimas do sexo masculino, com predomínio de fatalidades entre os jovens.

A recomendação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná é sempre escolher um local protegido por guarda-vidas ou por profissional especializado.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Frederico Machado

Dez municípios paranaenses são destaque na pecuária e aquicultura

Dez municípios paranaenses são destaque na pecuária e aquicultura

Toledo é a maior produtora brasileira de suínos, com 899 mil cabeças abatidas em 2023