ParanáPolícia

Polícia investiga porte da arma usada contra família em Corbélia

Uma idosa, de 67 anos, foi atingida na mão e precisou amputar um dos dedos

 Polícia investiga porte da arma usada contra família em Corbélia

Foto: arquivo pessoal da família

A Polícia Civil investiga se o homem suspeito de atirar contra o veículo de uma família em Corbélia, no Oeste do Paraná, poderia portar a arma de fogo no momento dos disparos. O caso aconteceu dentro da propriedade rural do suspeito no último sábado (23).

Dentro do carro, estavam uma idosa, de 67 anos, a neta dela, que está grávida, o esposo da neta e uma criança de dois anos. Com o tiro, a idosa precisou ter o dedo médio amputado. O delegado responsável pelo caso, Daniel Everton Brandt, explica que o suspeito possui a posse e o registro da arma como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Veja mais:

O objetivo agora é verificar se o homem poderia ou não portar o armamento para defesa pessoal.

Para a polícia, o motorista do veículo atingido contou que a família estava indo até a casa de um amigo para passar o fim de semana e comemorar o aniversário da idosa. No trajeto, eles se perderam e acabaram acessando a propriedade rural do suspeito.

Segundo o delegado, a vítima ainda relatou que quando tentou descer do carro para tentar conversar com o homem, ele efetuou o disparo.

Além da idosa atingida no dedo, o motorista do veículo sofreu alguns ferimentos leves causados pelo projétil. A outra mulher e a criança não ficaram feridas. O suspeito se apresentou à delegacia na última segunda-feira (26), ao lado do advogado, e fez uso do direito de permanecer em silêncio. Como não houve flagrante, ele foi liberado, mas deve responder por tentativa de homicídio.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Servidores públicos municipais cobravam Pix para 'furar a fila' em serviços de poda e remoção

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Policiais cumpriram ordens judiciais em Curitiba, Campo Largo, Pinhais e Assis Chateaubriand