PolíticaGeral

Câmara recebe mais de duas mil sugestões para LOA 2024

As áreas mais votadas foram Educação, Assistência Social e Obras

 Câmara recebe mais de duas mil sugestões para LOA 2024

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Pela primeira vez em dez anos, o número de curitibanos que participou da consulta pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, passou dos dois mil. As áreas mais votadas pela população foram Educação, Assistência Social e Obras.

Foram 2.510 opiniões registradas mas, por descumprimento de critérios, a equipe da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), desconsiderou sessenta e três (63).

Das 2.447 contribuições validadas, o destaque foi para os moradores dos bairros Centro, CIC e Água Verde. A maioria dos cidadãos participantes tem entre 35 e 59 anos. No total, as mulheres registraram 51% do apoio, e os homens 47%. Os 2% restantes não informaram gênero.

A Educação foi a área mais votada pela população e teve 24,7% das sugestões registradas. O detalhamento dos pedidos deu ênfase para a necessidade na melhora do ensino e a contratação de profissionais.

Veja mais:

Em seguida aparece o campo de Assistência Social, com 23,5% dos votos. Os cidadãos pediram reforço das políticas públicas à população LGBTI+, à crianças e adolescentes, à população em situação de rua, aos idosos e às políticas de qualificação e emprego.

Em terceiro lugar, aparece a área de Obras, com destaque na necessidade de serviços de pavimentação, operação tapa-buracos, construção de calçadas e drenagem para evitar enchentes.

Durante o mês de outubro, os curitibanos tiveram a oportunidade de indicar os setores do orçamento público que precisam ser reforçados em 2024. Além das urnas físicas, um formulário online também foi disponibilizado nas redes sociais da CMC, o que resultou em uma participação duas vezes maior do que no ano anterior.

Informações: Izabella Machado, com supervisão de Ricardo Pereira

Avatar

Izabella Machado

Copom tem canal temporário de atendimento para denúncias eleitorais

Copom tem canal temporário de atendimento para denúncias eleitorais

Ao ligar no 190, basta escolher a opção 2 para denunciar irregularidades relacionadas às eleições

Título digital pode ser baixado até sábado (5); saiba como

Título digital pode ser baixado até sábado (5); saiba como

Aplicativo pode servir como documento de identificação e fornece local de votação