ParanáGeral

Primeiro embarque em cruzeiro tem data marcada no Paraná

Entre 1º de dezembro e 4 de março de 2024 serão 16 paradas em Paranaguá

 Primeiro embarque em cruzeiro tem data marcada no Paraná

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

O primeiro embarque em um navio de cruzeiro, no Porto de Paranaguá, vai acontecer no dia 1º de dezembro deste ano. Até 4 de março do ano que vem o estado vai ser um ponto de embarque fixo na temporada de cruzeiros na rota pela América do Sul, durante o verão. Vão ser 16 paradas de dois navios da MSC.

Em outras temporadas, os navios de cruzeiro que passaram por Paranaguá não ofereciam a possibilidade para embarque ou desembarque. De acordo com o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a estrutura portuária está pronta para receber os turistas.

O navio Lirica, com capacidade para 2 mil 600 mil passageiros, vai passar 15 vezes pelo litoral paranaense. Além disso, cada navio possui cerca de 700 tripulantes que também podem desfrutar dos passeios. Em cada parada, cerca de 400 passageiros vão pode embarcar em Paranaguá.

Após sair de Paranaguá, o navio segue para Itajaí, em Santa Catarina. O trajeto completo passa por Punta del Leste, no Uruguai, e Buenos Aires, Argentina. O outro navio que vai fazer uma parada é no porto é o MSC Musica, com mais de 3. 300 passageiros.

Veja mais:

A previsão é que os navios levem 40 mil turistas à região, desses mais da metade deve ser de estrangeiros. O ticket médio de gasto com turismo de cada pessoa é estimado em mais de R$ 500, o que deve representar mais de R$20 milhões na economia local.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Izabella Machado

Polícia Federal mira envolvidos com trabalho análogo à escravidão

Polícia Federal mira envolvidos com trabalho análogo à escravidão

Grupo mantinha trabalhadores em condições degradantes em lavouras de mandioca no Paraná