EsportesFutebol

Artur Moraes deixa o comando do Coritiba após oito meses

O anúncio foi feito pelo clube na tarde deste sábado (9)

 Artur Moraes deixa o comando do Coritiba após oito meses

Gabriel Thá/Coritiba

Artur Moraes não é mais o diretor de futebol do Coritiba. O anúncio foi feito pelo clube na tarde deste sábado (9), em comunicado oficial.

O ex-jogador foi escolhido pela SAF para arrumar o elenco no decorrer da temporada de 2023, que culminou no rebaixamento para a Série B.

Como Head de futebol – cargo equivalente a “diretor de futebol” -, Artur era responsável pelas decisões relacionadas à esfera esportiva.

Contratado em maio, ele foi o condutor do Coritiba na janela de transferências do meio do ano, no período entre 3 de julho e 2 de agosto.

Sob o comando de Artur Moraes, o alviverde buscou nomes no mercado europeu, como Slimani, Samaris e Jesé Rodríguez.

Entre os três principais reforços internacionais, apenas o primeiro correspondeu e foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ao lado de Glenn Stenger (presidente) e Carlos Amodeo (CEO da SAF), Arthur Moraes foi apontado pela torcida como um dos responsáveis pelo rebaixamento.

CORITIBA DEMITE ARTUR MORAES

Em nota, o Coritiba afirmou que o encerramento do contrato ocorreu em um acordo “mútuo”. Confira o pronunciamento na íntegra:

“O Coritiba informa que, por mútuo acordo entre as partes, nesta data, houve o encerramento do vínculo contratual do Head de futebol Artur Moraes.

O clube agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo, assim como, deseja sucesso na sequência de sua carreira.”

Informações: Angelo Sfair

Avatar

angelo.sfair

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate