CuritibaServiços

Obras da Estação Prisma Solar Agrárias começam na segunda quinzena

O modelo faz parte do Projeto Inter 2, no Cabral

 Obras da Estação Prisma Solar Agrárias começam na segunda quinzena

Foto: divulgação

Começa na semana que vem a implantação da Estação Prisma Solar Agrárias, que é a nova estação do Projeto Inter 2, no Cabral. A primeira ação será a readequação da calçada e os ajustes na pista, para acomodar o novo modelo. A medida envolve o corte de quinze árvores pinus, que foi autorizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Veja mais:

Com a obra, o local será interditado e a previsão de conclusão é para o final do mês de março. Segundo o coordenador geral da Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento, Marcio Teixeira, o objetivo é diminuir os impactos dos trabalhos até o início das aulas no setor de Agrárias da Universidade Federal do Paraná.

Com orçamento de R$ 4 milhões, a estação servirá de modelo para os outros onze pontos de parada da Linha Direta Inter 2. O projeto prevê o uso de placas fotovoltaicas e conforto térmico. Ele será executado pela empresa Ecco Prax, de Treze Tílias, em Santa Catarina. A estação modelo integra o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Na próxima terça-feira (16), os técnicos da prefeitura vão realizar uma reunião com moradores e com a comunidade da região para explicar a rotina dos trabalhos. Serão detalhadas as fases de implantação, os bloqueios de pista, os desvios de trânsito e a alteração do itinerário dos ônibus que circulam na rua dos Funcionários, no trecho entre as vias Jaime Balão e Recife.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Catedral Basílica na Praça Tiradentes sediará várias atrações, com início às 8h30

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Interdição deve durar 10 dias na Rua Hugo Kinzelmann, no bairro Campina do Siqueira