CuritibaGeral

Defensoria pede esclarecimentos sobre colégio de Curitiba

Ofício foi enviado após relatos de pais de falta de informações sobre ensino integral

 Defensoria pede esclarecimentos sobre colégio de Curitiba

Reprodução/Google Earth

A Defensoria do Paraná enviou um ofício ao Núcleo Regional de Educação de Curitiba pedindo esclarecimentos sobre o caso do Colégio Estadual Máximo Atílio Asinelli, no Uberaba.

Pais e responsáveis de alunos relataram nesta semana à BandNews Curitiba, a falta de informações sobre o ensino integral e más condições do local.

No documento, o defensor público Fernando Rodrigues pede esclarecimento sobre o calendário escolar e problemas na estrutura física do colégio.

O Núcleo Regional de Educação de Curitiba tem o prazo de 10 dias para enviar respostas aos questionamentos. Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Paraná informou que ainda não foi notificada.

Pais de alunos do Colégio Máximo Atílio Asinelli relatam que a mudança para o ensino integral pegou todos de surpresa. A técnica de enfermagem Dozia Svistak detalha que houve falta de diálogo entre a instituição e a comunidade.

Em um comunicado assinado pela direção, foi informado que a adoção do modelo foi tratada em uma reunião entre a instituição e representantes da Secretaria em setembro de 2023.

O órgão afirma que a adoção do ensino integral seguiu uma série de critérios, entre eles, estrutura física e de pessoal.

Reportagem: Mirian Villa e Leonardo Gomes.

Avatar

Mirian Villa

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa