CuritibaPolícia

Polícia analisa imagens para esclarecer garrafada contra modelo e amigo

Empresário que feriu o grupo havia importunado a jovem momentos antes de iniciar as agressões

 Polícia analisa imagens para esclarecer garrafada contra modelo e amigo

Foto: reprodução/redes sociais

Um inquérito aberto pela Polícia Civil vai determinar se homem detido após ferir uma jovem com uma garrafada tinha intenção de acertar a modelo ou o amigo que estava com ela. O caso aconteceu no domingo (21), em um bar na região do Alto da XV, em Curitiba. O suspeito foi identificado como Renan Ferrari Demarchi. Ele chegou a ser levado na noite do crime para a Central de Flagrantes, mas foi liberado após assinar um termo circunstanciado e responderá em liberdade. O empresário deve ser indiciado por importunação sexual e lesão corporal. Vítima de assédio, a modelo Alice Artigas, de 25 anos, contou em entrevista à Band TV que até agora não compreendeu a agressão:

Em nota oficial, a Polícia Civil do Paraná informou que “segue investigando o caso e realizando todas as diligências cabíveis a fim de esclarecer os fatos”. Neste sentido, a delegacia vai ouvir testemunhas e analisar as imagens das câmeras de segurança. Vídeos da noite do crime mostram o autor da agressão assediando a vítima em, pelo menos, dois momentos antes da agressão. Primeiro, ele aborda Alice no bar e encosta no rosto dela várias vezes, mesmo com a recusa da modelo. Depois, ele tenta uma nova aproximação, mas é afastado por um amigo da jovem. Cerca de um minuto depois, ele retorna com uma garrafa na mão e acerta a cabeça do homem. Alice foi ferida pelos estilhaços:

Na manhã seguinte ao fato, a jovem de 25 anos registrou um boletim de ocorrência. O relato descreve que Renan Ferrari Demarchi “insistia em conversar com ela e tocar seu rosto”. E que, após diversas negativas, o suspeito se exaltou e jogou uma garrafa de vidro. A vítima afirma que o caso dela não é isolado:

Em nota, a defesa de Renan Ferrari Demarchi afirma que os ferimentos a Alice Artigas não foram intencionais. O advogado Fabio Rogério dos Santos alega que o empresário acertou a garrafa no amigo da modelo “após uma discussão e ofensas”. O caso deve tramitar no Juizado Especial e a primeira audiência está marcada para o mês de março.

Veja mais:

O restaurante Vila Yamon, onde ocorreram os fatos, também se manifestou de forma oficial. Em nota, o estabelecimento diz que os seguranças da casa agiram rapidamente para separar a briga assim que a situação foi identificada. O restaurante informou que acionou a polícia, que disponibilizou as imagens do circuito interno de monitoramento e que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as informações necessárias para esclarecer os fatos.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Izabella Machado

Última testemunha é dispensada e depoimentos são encerrados

Última testemunha é dispensada e depoimentos são encerrados

Erik Busetti é réu pela morte da esposa e da enteada

70 anos da fotografia de German Lorca chega ao MON

70 anos da fotografia de German Lorca chega ao MON

Ao todo, são 160 fotografias de diferentes fases do artista paulistano

Mulher queimada em explosão morre no hospital, em Curitiba

Mulher queimada em explosão morre no hospital, em Curitiba

Tamara Lopes dos Santos, de 54 anos, estava internada no Hospital Evangélico Mackenzie