CuritibaPolícia

Loja de produtos de luxo falsificado é alvo de operação 

Denominada Rebu a ação visa combater o comércio ilegal destes produtos

 Loja de produtos de luxo falsificado é alvo de operação 

Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas e mais de R$100 mil reais em produtos entre eles: roupas, bolsas, malas e óculos foram apreendidos em uma loja que vendia artigos de luxo falsificados em Curitiba. A operação em conjunto com a Policia Federal e Receita Federal é denominada Rebu e visa combater o comércio ilegal destes produtos. Segundo o Chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal, Tsuyoshi Ueda, os produtos apreendidos foram trazidos de forma irregular para o país.

A loja vendia produtos falsificados de marcas famosas como Louis Vuitton, Prada, Chanel. A empresa vendia e anunciava abertamente os produtos em site próprio e em redes sociais, indicando que não seriam originais e sim “inspirações italianas”.  Os responsáveis podem responder por falsificação e outros crimes.

LEIA MAIS

A Polícia Federal ressalta que a exposição à venda e a manutenção em depósito de mercadorias de origem estrangeira sem o recolhimento dos tributos devidos é crime de descaminho com pena de reclusão de 01 a 04 anos de prisão. Já a falsificação de mercadorias constitui violação de direito autoral, prevista no art. 184 do Código Penal, com pena de detenção de 03 meses a 01 ano, ou multa.

Reportagem: Lucas Marconsoni

Avatar

felipe.lunardi

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Fórum sugere obrigatoriedade de educação no trânsito em escolas

Sugestão faz parte de Carta de Curitiba elaborada em conjunto entre especialistas da Segurança Pública

Mamão, cebola e tomate ficam mais caros, aponta IPCA

Mamão, cebola e tomate ficam mais caros, aponta IPCA

Inflação de abril fechou com alta de 0,37% em Curitiba