CuritibaGeral

Testemunhas de defesa são ouvidas no júri de Erik Busetti

Expectativa é ouvir 10 pessoas. Trabalhos devem se estender até esta quarta (3)

 Testemunhas de defesa são ouvidas no júri de Erik Busetti

Foto: BandNews Fm

As testemunhas convocadas pela defesa são ouvidas desde cedo no segundo dia do júri popular de Erik Busetti, em Curitiba. O delegado é réu pela morte da esposa e enteada. Maritza Guimarães, de 41 anos, e a filha, Ana Carolina de Souza, de 16, foram assassinadas a tiros dentro de casa, em março de 2020. Familiares das vítimas acompanham de perto os trabalhos no tribunal com cartazes e bexigas pretas em protesto pedindo por Justiça. O pai de Maritza, Luiz Holz, conta que é difícil ter que reviver os últimos momentos da filha e neta, porém, afirma ser necessário.

B

Erik Busetti responde a dois homicídios tendo como qualificadoras feminicídio e motivo torpe, já que, conforme a acusação, ele não aceitava o fim do relacionamento. Câmeras de segurança registraram o crime que ocorreu enquanto a filha do casal, de 9 anos, dormia em um dos quartos. O delegado teria agredido a enteada com chutes e tapas e a assassinado no momento em que ela abraçou a mãe. A esposa teria sido atingida por pelo menos sete tiros, enquanto a adolescente, seis.

Para a advogada que representa a família das vítimas, Louise Mattar Assad, o processo deixa claro que houve feminicídio.

Na segunda-feira (1), primeiro dia de julgamento, os trabalhos se estenderam por mais de 10 horas. Três testemunhas convocadas pela acusação foram ouvidas (dois vizinhos e uma escrivã). Nesta terça-feira (2) os esforços estão concentrados para ouvir oito testemunhas da defesa.

Segundo o advogado do réu, Renan Canto, prestam depoimento pessoas chaves da investigação e que principalmente conheciam o casal. Ele conta que a ideia com as testemunhas é esclarecer que as mortes não foram provocadas com intenção.

O julgamento estava previsto para ocorrer em abril, mas foi adiado a pedido da defesa. Os advogados pediram mais tempo para analisar todas as imagens geradas por câmeras de segurança da casa. Agora em andamento, a expectativa é que os trabalhos terminem nesta quarta-feira (3) com o interrogatório do réu, debates entre defesa e acusação e por fim a decisão dos jurados.

Informação: Leonardo Gomes

Avatar

Olívia Marques

Abastecimento de água é prejudicado em Curitiba

Abastecimento de água é prejudicado em Curitiba

Rompimento de um trecho da rede de distribuição afeta alguns bairros da capital

Governador Ratinho Junior tem aprovação recorde em Curitiba: 72,6%

Governador Ratinho Junior tem aprovação recorde em Curitiba: 72,6%

Levantamento aponta que três de cada cinco eleitores da capital, consideram gestão boa ou ótima

Feira reúne 15 mil discos de vinil, em Curitiba

Feira reúne 15 mil discos de vinil, em Curitiba

Evento conta com 18 expositores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Deppen esclarece como Erik Busetti, mesmo preso, acessava sistema Sesp

Deppen esclarece como Erik Busetti, mesmo preso, acessava sistema Sesp

O delegado tinha acesso a computadores durante realização de atividades laborais no setor de biblioteca