CuritibaGeral

PMs são presos suspeitos de homicídio em Curitiba

Policiais teriam alegado que morte foi resultado de confronto. Câmeras de segurança mostram o contrário

 PMs são presos suspeitos de homicídio em Curitiba

Foto: reprodução

Um grupo de policiais militares foi preso suspeito de assassinar um homem durante uma abordagem em Curitiba. O crime foi no dia 15 de julho no bairro Butiatuvinha. A vítima, identificada como Édson Luiz Botega Junior de 23 anos, morreu após um suposto confronto. À época os PMs disseram que Édson estava com um amigo quando foi abordado. Um deles se entregou e foi detido, já a vítima teria resistido. Fugiu, segundo o relato dos policiais, para dentro de uma casa. Lá os oficiais afirmam terem sido recebidos a tiros. Em boletins de ocorrência os PMs disseram que então tiveram que se defender e dispararam contra Édson, que não resistiu e morreu no local.

O promotor de Justiça Felipe Lamarão Soares explica que imagens de câmeras de segurança mostram o oposto do relatado pelos policiais.

Segundo a PM, a vítima dos disparos tinha passagens por diversos crimes ligados ao tráfico de drogas e nas redes sociais ostentava dinheiro e armas. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que encabeça a investigação, cumpriu nesta quinta-feira (22) oito mandados de busca e apreensão e seis ordens de prisão temporária contra os PMs.

Conforme o Ministério Público do Paraná, cinco dos policiais investigados têm registro de envolvimento em ocorrências semelhantes ao do Butiatuvinha, com a morte de civis – um deles em 23 ocorrências.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Olívia Marques

Criança de 10 anos morre após passar mal em colégio

Criança de 10 anos morre após passar mal em colégio

Caso aconteceu nesta segunda-feira (16) no município de Rebouças, no Paraná

Animal silvestre é resgatado em Pinhais (PR)

Animal silvestre é resgatado em Pinhais (PR)

Macaco foi encontrado dentro de uma gaiola na casa do suspeito

Marcado Júri de mandante de morte de fiscal de combustíveis

Marcado Júri de mandante de morte de fiscal de combustíveis

O julgamento está previsto para os dias 10,11 e 12 de setembro de 2025.