Acidentes com mortes envolvendo motocicletas aumentaram 75%, em Curitiba

 Acidentes com mortes envolvendo motocicletas aumentaram 75%, em Curitiba

Foto: DetranPR/ AEN (Arquivo)

Os acidentes com mortes envolvendo motocicletas aumentaram 75%, em Curitiba. Isso é o que aponta o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), que registrou 28 óbitos entre janeiro e setembro deste ano. No mesmo período de 2020 foram 16 mortes.

De acordo com o BPtran, nos 9 meses de 2021 foram contabilizados 1.916 acidentes com motocicletas, 1.621 deles com vítimas. O número de feridos chegou a 1.599.

A Tenente Tonelli, do BPTran, revelou que a principal explicação para o crescimento é que, com a pandemia, o número de entregas por aplicativos aumentou e, consequentemente, a circulação de motos nas ruas também.

Ela reforçou quais são as orientações que os condutores devem seguir, para evitar acidentes.

O ano de 2020 teve um total de 2.404 acidentes, com 2.052 feridos. As motos estão envolvidas em 53% dos acidentes registrados na cidade, mas respondem por apenas 11% da frota. Entre os fatores apontados como os responsáveis pelos acidentes estão: a pressa, a velocidade e o avanço de sinal.

Reportagem: Leonardo Gomes/Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem