ParanáGeral

Adolescente morto após briga em colégio de Apucarana é sepultado

Polícia Civil investiga as causas do óbito e aguarda resultados dos exames complementares

 Adolescente morto após briga em colégio de Apucarana é sepultado

Foto: Tarobá News

O adolescente de 13 anos que morreu após uma briga em uma escola estadual de Apucarana, no norte do Paraná, foi sepultado nesta quinta-feira (23). O velório reuniu um grande número de familiares, amigos e moradores do bairro onde vivia Alekson Ricardo Kongeski. O caso envolveu estudantes do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale e a briga foi registrada na noite de terça-feira (21).

A Polícia Civil investiga o caso e a principal linha de investigação aponta que o óbito não está diretamente ligado às agressões. Os exames preliminares feitos no IML (Instituto Médico-Legal) indicam que um mal súbito ou um infarto decorrente de uma comorbidade preexistente levaram ao óbito.

O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Felipe Ribeiro Rodrigues, afirma que todos os seis adolescentes envolvidos foram identificados, mas apenas dois efetivamente participaram das agressões – um deles a vítima. Nenhum envolvido teve passagens pela polícia e apenas um deles registrava um histórico de mau comportamento em ambiente escolar:

Exames complementares realizados pela Polícia Científica agora devem embasar o inquérito policial. A investigação precisa responder qual foi o papel das agressões na morte do garoto de 13 anos:

O caso também é acompanhado pela Secretaria de Estado da Educação. Em entrevista à TV Band, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Vladimir Barbosa, afirma que o clima no Colégio Cívico-Militar Padre José Canale é de consternação. Estudantes, servidores e, principalmente, as famílias dos adolescentes envolvidos devem receber apoio profissional:

A comissão de direitos humanos da Secretaria de Estado da Educação e Esportes e a direção do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale devem implantar uma série de ações junto à comunidade escolar. Entre as atividades debatidas estão reuniões e palestras para discutir o problema da violência e promover a “cultura da paz”.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Mais cedo, um acidente envolveu quatro veículos, no trecho de Serra

Exportação de açúcar registra aumento em março

Exportação de açúcar registra aumento em março

Movimentação do produto a granel alcançou mais de 419 mil toneladas