EsportesFutebol

Alef Manga reestreia pelo Coritiba na reta final do Paranaense 

Caso a pena na punição do estadual seja diminuída, atacante pode retornar em pleno Athletiba

 Alef Manga reestreia pelo Coritiba na reta final do Paranaense 

Foto: reprodução/ CFC

A reestreia de Alef Manga no Coritiba pode acontecer diante do clássico contra o Athletico. A expectativa do clube é de que o atacante consiga ser reintegrado ao elenco na última semana de janeiro.

O Coxa aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a equipe não sofra possíveis punições.

Alef Manga ainda tem sete partidas de suspensão no Campeonato Paranaense, pela briga em que o ele se envolveu contra jogadores do Athletico, no estadual passado. A punição começa a valer no fim de janeiro, mas o Coritiba sabe da possibilidade da pena ser cumprida após quatro jogos.

Isso significa que o ex-camisa 11 do Coxa pode estar disponível no clássico Athletiba, pela 10ª rodada do Paranaense, no dia 18 de fevereiro, em pleno Couto Pereira.

Veja mais:

os 10 gols mais bonitos do coritiba em 2023 temporada alef manga_11zon
Foto: Guilherme Griebeler/ CFC

Caso o STJD mantenha a punição de sete partidas, o Alviverde só poderá escalar o atleta no jogo de volta das quartas de final do Paranaense.

A última partida de Manga foi no dia 23 de outubro do ano passado (2023), pelo Pafos, do Chipre. O atleta retornou para Curitiba em novembro e segue, desde então, treinando por conta própria. 

A defesa do atacante pediu a reversão da punição para multas e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou. Por lei, o STJD permite a conversão da pena quando o jogador cumpre metade dela.

Alef Manga foi punido, no dia 9 de agosto de 2023, em 360 dias sem poder atuar em um clube brasileiro, pela participação em um esquema de manipulação de apostas esportivas.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Athletico e Londrina abrem mata-mata do Paranaense no sábado (02)

Athletico e Londrina abrem mata-mata do Paranaense no sábado (02)

Furacão, Coxa, Maringá e Operário decidem as vagas à semifinal em casa

Conselho aprova mudança do nome da Arena para homenagear Petraglia

Conselho aprova mudança do nome da Arena para homenagear Petraglia

Alteração é feita no ano em que o Athletico completa 100 anos de fundação