CuritibaGeral

Alunos recebem merenda estragada após retorno das aulas

A Objetiva Alimentação e Facilities informou que esse foi um caso isolado

 Alunos recebem merenda estragada após retorno das aulas

Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

Alunos de um centro de educação infantil de São José dos Pinhais receberam merenda estragada nesta quinta-feira (7). O caso ocorreu depois que crianças ficaram sem alimentação, aulas foram suspensas, uma CPI foi instaurada e o secretário de educação pediu exoneração.

A Prefeitura informou que notificou a empresa Objetiva Alimentação e Facilities assim que soube do ocorrido e substituiu a alimentação enviada ao CMEI Sementes do Amanhã. A terceirizada afirmou, por meio de nota, que ao entregar a alimentação avaliou que a temperatura estava baixa e solicitou a substituição.

Além disso, garantiu que a ocorrência não foi registrada em nenhuma outra escola da mesma rota. A instabilidade na alimentação de crianças e adolescentes da rede municipal de São José dos Pinhais começou na última sexta-feira, 1º de dezembro, quando o contrato com a Risotolândia terminou e a empresa Objetiva assumiu o serviço de maneira emergencial.

Veja mais:

Depois que o Ministério Público do Paraná (MPPR) emitiu uma recomendação ao Executivo, ficou determinado que a antiga prestadora de serviços assumiria a responsabilidade das escolas e que a Objetiva distribuiria alimentação para os centros de educação infantil.

Um boletim de ocorrência foi feito e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deve ouvir os envolvidos nos próximos dias. Vereadores do município da região metropolitana de Curitiba instauraram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e cinco parlamentares serão responsáveis pela investigação.

A falta de merenda em São José dos Pinhais também provocou o desligamento do secretário de Educação. Aldrian Matoso informou que, por razões pessoais, solicitou a dispensa do cargo. A Prefeitura ainda não tem um nome para a função.

Informações: Mirian Villa e Larissa Biscaia

Avatar

Jessica de Holanda

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa