Aniversário de Curitiba tem intensa programação no fim de semana

Neste sábado, dia 29, a cidade de Curitiba completa 321 anos e várias ações estão programadas em comemoração à data. A festa de aniversário oficial da cidade acontece no Parque Barigui, a partir das 10h, com serviços gratuitos, lazer, atividades para as crianças e o tradicional bolo gigante. É o que conta o diretor do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Colnagui.

O bolo será oferecido a todos os participantes da festa. Já, os moradores do bairro Portão vão ganhar um presente especial: no dia do aniversário da cidade, o bairro inaugura um novo parque municipal.

Quem passa pela região central da cidade também vai ter atração.  Uma intervenção na Praça 29 de dezembro, a famosa praça do homem nu, vai poder assistir a um show de luzes entre as 19h e a meia noite. Segundo Colnagui, o projeto “Homem Digital” pretende despertar novos olhares e evidenciar detalhes do monumento criado pelo escultor Erbo Stenzel.

A noite de sábado fecha com a reabertura da Pedreira Paulo Leminski, com show de Roberto Carlos. Ao longo do fim de semana, as regionais da prefeitura também têm festa, com atividades esportivas, recreativas e culturais para a comunidade, das 10h às 17h. Nas regionais Boqueirão, Pinheirinho e Matriz a festa é no sábado, e no CIC, Bairro Novo e Boa Vista, a comemoração é no domingo, dia 30. Para completar as comemorações, acontece no domingo um passeio ciclístico. A concentração é a partir das 9h em frente ao Supermercado Condor do Água Verde, na esquina das avenidas Bento Viana com Água Verde. O trajeto tem cerca de 6 quilômetros até o Parque Barigui. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.