COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Promosave será lançado no dia 30 de março

 Aplicativo inédito ajuda a combater desperdício em Curitiba

Foto: divulgação

Cada vez mais setores estão se rendendo ao mercado de aplicativos. Aliás, o crescimento deste setor é um fenômeno mundial, mas o Brasil está na linha de frente.

Só para se ter uma ideia, 90% do tempo gasto pelos brasileiros no celular é em aplicativos móveis. Isso tem impulsionado as empresas a desenvolverem mais e melhores aplicativos para se relacionar melhor com o público consumidor.

E para revolucionar a forma como os estabelecimentos curitibanos lidam com os excedentes de alimentos, ajudando a combater o desperdício e promover a sustentabilidade, será lançado no dia 30 de março o aplicativo Promosave, que é inédito aqui na Capital.

Eu conversei com o empresário Gustavo Gelbecke, fundador do Promosave, e ele me explicou que através do aplicativo os estabelecimentos comerciais poderão vender os alimentos que foram produzidos em excesso ou que estão próximos da data de validade, oferecendo preços mais baixos para os consumidores que desejam economizar e ao mesmo tempo consumir produtos de boa qualidade. Segundo Gustavo, os consumidores poderão comprar os alimentos pelo aplicativo com descontos que poderão chegar até 70%.

Inicialmente, o aplicativo Promosave contará com cinco varejistas das regiões do Bacacheri, Boa Vista e Cabral. Mas, em breve, a expectativa é ampliar a área de atuação para todos os bairros da cidade.

Como consumidores e comerciantes poderão ter acesso a este aplicativo?

O aplicativo PromoSave está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play. Gustavo Gelbecke me adiantou que para se cadastrar não são cobradas taxas. No caso dos estabelecimentos comerciais, a startup que vai atuar na luta contra o desperdício, aplicará uma taxa de 23% sobre o valor das vendas. No primeiro mês de implantação, não haverá cobrança de taxas dos varejistas.

Ouça a coluna em áudio:

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin