ParanáGeral

Após acordo, CCR inicia duplicação entre Ponta Grossa e Palmeira

Obra na PR-151 estava prevista no contrato de concessão do antigo Anel de Integração

 Após acordo, CCR inicia duplicação entre Ponta Grossa e Palmeira

(Foto: Gabriel Rosa/AEN)

Um acordo entre a concessionária CCR, o Governo do Paraná e o Ministério Público Federal, vai possibilitar a duplicação de parte da PR-151. A obra teve início neste sábado (14), com um investimento de R$ 120 milhões da empresa. O trecho de 5,8 quilômetros fica entre Ponta Grossa e Palmeira, nos Campos Gerais.

Saiba mais:

Além da duplicação, o projeto prevê a construção de 700 metros de vias marginais à rodovia, sete trechos elevados para o fluxo constante de tráfego, a correção do traçado de uma curva, além da melhoria de três viadutos. Segundo o governador Ratinho Junior, o início das obras atende a uma demanda histórica de quem trafega pela região.

A intervenção faz parte do chamado legado do antigo Anel de Integração. Obras que não foram realizadas pelas concessionárias que administravam os trechos, por divergências contratuais, entre as empresas e o governo.

Foram inúmeras vezes, ao longo dos trinta anos de concessão, que a execução obrigatória dos investimentos foi discutida na justiça. Para o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, a duplicação acontece em um ponto que registra acidentes de forma recorrente.

Além das obras executadas e custeadas pela concessionária, o Governo do Estado promete investir outros R$ 257 milhões na PR-151. Um processo de licitação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já selecionou a empresa responsável pelo complemento do trabalho.

A vencedora do certame deve realizar 32,7 quilômetros de pavimentação em concreto no trecho que vai da PR-438 até o distrito urbano de Palmeira, na BR-277. O projeto prevê, ainda, a construção de um viaduto na rodovia, no perímetro urbano da cidade.

Reportagem: David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

Paraná tem 94% das cidades infestadas pela dengue

Paraná tem 94% das cidades infestadas pela dengue

Cidade com maior índice é Floraí, no noroeste do estado

Nova lei vai facilitar identificação de pacientes em hospitais

Nova lei vai facilitar identificação de pacientes em hospitais

A regulamentação passa a valer a partir de 30 de setembro

Fumaça de queimadas volta ao Paraná

Fumaça de queimadas volta ao Paraná

Os ventos fortes favorecem o ingresso da fumaça em todo o Estado